18/05/2024

Termos e Condições

Características dos produtos:

As características dos nossos produtos constantes em catálogos ou listas de preço podem ser alteradas sem prévio aviso.

 

Preços e condições:

Serão considerados os preços enviados em proposta comercial formal emitida pela HellermannTyton respeitada a devida validade desta.

Os preços são para pagamento á vista, em Reais e consideram todos os impostos inclusos excetuando-se o IPI e Substituição Tributária (onde aplicável).

Todo o processo de venda deve estar vinculado à aprovação de crédito pelo departamento financeiro da HellermannTyton.

Os preços são considerados FOB Grande São Paulo, transporte para outras localidades ficam a cargo do comprador. Caso não seja especificado pelo comprador qual transportadora será utilizada dentro de um prazo de 7 dias, a HellermannTyton se reserva o direito de cancelar o pedido. Quando solicitado frete especial, o comprador deverá arcar com todas as despesas extras.

Retiradas de pedidos pelo comprador devem respeitar os horários estabelecidos pela HellermannTyton.

O valor mínimo para faturamento é de R$ 1.500,00 (líquido).

A condição de pagamento é de 21DDL, condições diferenciadas deverão ser acordadas entre o comprador e a HellermannTyton por escrito.

Atrasos de pagamento serão acrescidos de multa de 2% e juros de 0,33% ao dia.

 

Pedidos:

Somente serão aceitos pedidos enviados via e-mail, Web ou EDI, os quais deverão estar relacionados a uma proposta comercial da HellermannTyton.

Qualquer divergência deve ser negociada através de documentação formal entre as duas partes.


Embalagem padrão:

Somente serão aceitos pedidos que estiverem em acordo com as embalagens padrão. A HellermannTyton se reserva o direito de ajustar automaticamente de acordo com a sua embalagem padrão os pedidos em desacordo.

 

Devoluções:

Somente serão aceitas devoluções durante os 15 dias subseqüentes ao faturamento. Não se aceitará nenhuma devolução sem a aceitação por escrito da HellermannTyton, sendo que o comprador deverá informar no ato da solicitação da devolução o número e data da nota fiscal de venda, bem como o número do lote e referência do produto constante na etiqueta do material a ser devolvido e o motivo da devolução. Todas as devoluções deverão ser feitas até o dia 20 de cada mês.

Não serão aceitas, em hipótese alguma, devoluções de materiais fora da embalagem original, ou com alterações/ depreciações da mesma.

Devoluções por eventuais problemas de responsabilidade da HellermannTyton estão sujeitas à inspeção do departamento de qualidade antes da sua efetivação.

Devoluções por problemas que não são de responsabilidade da HellermannTyton deverão ser depreciadas em 10% do preço de venda, referente às despesas de reacondicionamento e inspeção do material.

Essas devoluções deverão ser colocadas em nossa planta com frete por conta do comprador. Não serão aceitas devoluções de materiais especiais, fora de catálogo ou descontinuados.

A HellermannTyton se reserva o direito de não aceitar devoluções que não atendam aos requisitos acima.

 

Materiais Especiais:

Materiais de fabricação especial, não estão sujeitos a devolução, salvo por problemas de responsabilidade da HellermannTyton.

Para produtos especiais a HellermannTyton se reserva o direito de solicitar pagamento de 30% do valor do pedido no momento da implantação do mesmo. Materiais especiais estão sujeitos a condições comerciais e prazos de entrega especiais.

 

Validade dos preços:

Os preços que constam em nossas listas e propostas comerciais são válidos durante a vigência das mesmas, com as seguintes exceções que podem motivar sua modificação:

  • Erros de impressão;
  • Alterações cambiais superiores a 5% em relação à paridade adotada na tabela ou proposta.
  • Aumentos significativos de repentinos das matérias primas usadas para fabricação dos produtos.

 

Garantia:

A HellermannTyton garante seus produtos contra defeitos de fabricação por um período de 6 meses desde que sejam aplicados corretamente. A HellermannTyton se reserva o direito de inspecionar, investigar o material e suas condições de uso.

A HellermannTyton garante a reposição de materiais defeituosos desde que respeitadas as condições estabelecidas no parágrafo “Devoluções”.

A HellermannTyton não oferece quaisquer outros tipos de garantia, implícita ou explicitamente, relativa ao material comercializado.

A HellermannTyton não se responsabiliza por danos ou perdas de qualquer natureza, causado por imperícia ou inabilidade na utilização de seus produtos.

 

PHASE-OUT

Descontinuidade de componente:

Em caso de término de utilização do item, o cliente comunicará formalmente à HellermannTyton com aviso prévio de no mínimo, 30 (trinta) dias para os itens nacionais e 120 (cento e vinte) dias para os itens importados. Em não havendo tal comunicação formal, fica pré-estabelecido que a HellermannTyton faturará o saldo de estoque do item ao cliente nos volumes médios de compra equivalentes aos períodos citados acima.

Caso a HELLERMANNTYTON possua estoque destes itens para atendimento além deste prazo, deverá informar o cliente a quantidade para que analise a possibilidade de aquisição dos mesmos.

 

Generalidades:

O envio de um pedido de compra à HellermannTyton implica na aceitação incondicional dessas condições comerciais.

As condições particulares de cada cliente serão válidas desde que haja um documento firmado pelas duas partes aceitando tais condições.