10/05/2021

Espiral para cabos

Espiral flexível para fios e cabos para uso industrial e residencial

Encontre o tubo espiral ideal para a sua aplicação

Organizador de cabos Helawrap: com ferramenta aplicadora para instalação rápida

À primeira vista, todos os espirais para fios e cabos podem ser semelhantes. Mas se você olhar mais de perto, verá que existe um tubo espiral diferente para cada necessidade.

Embora muitos organizadores de cabos sejam comumente usados em escritórios ou estúdios fotográficos, os tubos espirais em ambientes mais exigentes também devem resistir a condições especiais. Por exemplo, eles devem ser retardantes a chamas ou resistentes ao calor e produtos químicos.

Alguns espirais são caracterizados por excelente resistência à abrasão e esmagamento. Outros oferecem fácil instalação com uma ferramenta aplicadora.

No entanto, todos os espirais para fios têm uma coisa em comum: eles agrupam os cabos e os protegem de uma só vez. Quaisquer que sejam os requisitos para suas necessidades individuais de gerenciamento de cabos: Temos a solução certa para você.

Espiral Flexível

Com uma ferramenta útil para aplicar os cabos de forma rápida

Helawrap: tão simples quanto um zíper

Nosso sistema de proteção de cabo Helawrap oferece muitas vantagens. Além de suas boas propriedades de proteção, os clientes apreciam particularmente sua instalação muito simples e rápida - o que economiza tempo valioso de trabalho e, portanto, também dinheiro. Graças à ferramenta aplicadora fornecida, a instalação é feita em poucos segundos - tão fácil quanto fechar um zíper. Se necessário, o Helawrap pode ser desaplicado da mesma maneira e reutilizado indefinidamente.
 

Vantagens:

  • rapidez na aplicação
  • pode ser aplicado em cabos pré-instalados
  • reutilizável e adequado para chicotes longos
  • design exclusivo de abertura para derivação de cabos em qualquer ponto
  • disponível em várias cores, tamanhos e materiais

 

Isso torna o Helawrap particularmente adequado para fixações temporárias - seja em escritórios, home offices, estúdios fotográficos, depósitos, na indústria elétrica ou em muitos outros cenários industriais.


Neste vídeo você pode ver como é fácil usar o Helawrap:

Espiral Retardante a Chamas

Tubo espiral retardante a chama e livre de halogêneo

Tubo espiral retardante a chama e livre de halogêneo

A HellermannTyton também oferece espiral livre de halogênio e retardante a chamas, ideal para uso na indústria ferroviária.

Esses produtos oferecem proteção ideal mesmo em ambientes adversos e resistem a condições extremas. Por exemplo, eles são caracterizados por seus aditivos retardadores de chama que os tornam autoextinguíveis de acordo com UL94 V0.

Se você precisa proteger o chicote de fios e cabos em vagões ferroviários recém-construídos ou durante a renovação de frotas, como parte da manutenção e reparos regulares: nossos espirais retardantes a chamas ajudam a prolongar a vida útil do chicote, eles atendem aos mais recentes padrões de segurança, e além disso, a orientação sem trepidação dos fios protege contra danos causados por choques e vibrações.

HellermannTyton: the rail industry's supplier of choice

Nossos tubos espirais livres de halogênio são usados em todos os tipos de trens:

  • EMU (unidade elétrica múltipla)
  • LRV (veículos leves sobre trilhos)
  • Trens regionais
  • Trilho de alta velocidade
  • Locomotivas

 

Além da indústria ferroviária, estes espiras para fios e cabos também são usados em muitas outras áreas - por exemplo, em prédios públicos ou em painéis elétricos.

 

Além dos espirais reatardante a chamas, a HellermannTyton também oferece muitas outras soluções para simplificar os processos de instalação na indústria ferroviária - para atualizações de sistema de iluminação LED, novas tomadas, sistemas de entretenimento de passageiros e muito mais.

Perguntas Frequentes

O que é tubo espiral?

Tubo Espiral Detectável com Partículas Metálicas

Um tubo espiral é projetado principalmente para agrupar cabos e fios, protegendo-os ao mesmo tempo. Ao contrário das abraçadeiras standard ou fitas isolantes, por exemplo, que podem ser aplicados apenas uma vez,  os tubos espirais flexíveis podem ser aplicados várias vezes.

Os tubos em espiral são ideais para a adaptação de fiação pré-instalada. Sem ter que separar ou desmontar os fios, os tubos espirais podem ser facilmente instalados depois. Depois de instalados, os cabos ou fios podem ser derivados individualmente em qualquer ponto do tubo espiral.

Livre de halogênio, retardante a chama, com ferramenta de aplicação ou com propriedades standard: Tubos espirais estão disponíveis em uma variedade de materiais, cores e tamanhos.

Como selecionar corretamente o tubo espiral?

Tubo espiral para cada demanda: com qualidade HellermannTyton

Para selecionar espiral para cabos corretamente, você deve se perguntar: Quais são os requisitos que um protetor de cabo deve atender para se adequar à minha aplicação?

A escolha do material é um fator chave aqui. Você deve se perguntar: o material precisa ser livre de halogênio, retardante a chama ou resistente a UV?


O ambiente ou o campo de aplicação é um fator importante para escolher o material correto do tubo espiral. Além disso, existem espirais em diferentes comprimentos e cores. O protetor deve ter uma cor específica para identificação visual?

Todas essas perguntas podem ser respondidas pelos especialistas em produtos da HellermannTyton, que ficarão felizes em aconselhá-lo sobre a escolha tubo espiral perfeito.

Como instalar corretamente o espiral para cabos

Tubo espiral branco para aplicações elétricas e montagem de painéis elétricos.

Comparado a outros tubos, o Helawrap é aplicado com sua própria ferramenta. Graças a isso, o Helawrap pode ser instalado ou removido em segundos, semelhante a fechar ou abrir um zíper. Outros tubos são geralmente instalados envolvendo manualmente. Isso é muito simples, mas leva mais tempo.

Etapa 1: Primeiro você deve saber o diâmetro externo do feixe de cabos, porque o tubo espiral deve ser menor que o feixe. Isso evita que os cabos escorreguem mais tarde.

Etapa 2: Escolha um espiral de cabo com o comprimento necessário ou encurte-o, se preciso. Em seguida, comece a enrolar a espiral em torno do feixe de cabos e vá até a extremidade oposta - semelhante a aplicar uma fita isolante.

Etapa 3: Se desejar derivar individualmente um cabo, faça isso de imediato no momento da aplicação do espiral durante o processo de enrolamento. Se você quiser fazer isso mais tarde, será necessário desenrolar o tubo até o local onde deve ser feita a derivação, a menos que você use o sistema Helawrap.

Se necessário, você também pode desenrolar completamente o tubo espiral do cabo e reutilizá-lo em outro lugar.

É bom saber: quanto maior for a distância entre os espirais durante o enrolamento, mais poderá curvar os cabos depois. Quanto mais apertado você enrolar a espiral, menos flexibilidade terá depois - porém a resistência à abrasão é muito maior.

Permaneça em contato conosco!


Atualizar: 09/05/2021 © HellermannTyton 2021
© HellermannTyton 2021 (v4.140) | Atualizar: 09/05/2021