18/05/2024

Malha expansível para aplicações industriais

Malha trançada expansiva para aplicações comuns e especiais

Malha expansiva: organização e proteção combinadas em um só produto

Organização e proteção num único produto com a malha trançada da HellermannTyton

As malhas de poliéster trançadas são usadas principalmente para agrupar e proteger cabos. As malhas expansíveis padrão, que podem ser aplicadas e removidas com uma única mão, são ideais para essa finalidade.

Outras aplicações requerem malha expansível com materiais e propriedades especiais. Por exemplo, existem malhas de nylon resistentes ao calor que devem suportar altas temperaturas. Há também malhas que fornecem proteção eletromecânica ou que são resistentes a rasgos e oferecem excelente proteção contra abrasão.

Esteja você comprando para infraestrutura de TI ou industrial, você encontrará a malha expansível certa para sua aplicação abaixo.

Malha trançada com abertura lateral

Malha trançada bipartida com auto fechamento

Malha trançada bipartida com auto fechamento

A instalação da malha trançada bipartida BSCS se dá pela abertura longitudinal do produto, o transpasse existente na circunferência do mesmo é aberto para a instalação dos cabos e, após a instalação, volta à sua forma original circular. Apresenta excelente resistência à abrasão e à temperatura, além de propiciar redução de ruído devido as características de sua trança bem fechada e extremamente flexível.

 

  • Não expande quando comprimida longitudinalmente;
  • Abertura longitudinal para instalação;
  • Permite adição de cabos após a instalação feita;
  • Excelente resistência à abrasão e à temperatura;
  • Proporciona redução de ruído.

Malha com fechamento por fecho de contato

Malha com fechamento por fecho de contato

A malha com fechamento por fecho de contato BVTW é constituída por multifilamentos de Poliéster não expansível e fechamento por fecho de contato, são ideais para proteção de fios e cabos já conectados ou que necessitem de constante manutenção (inclusão ou exclusão).

Malha de poliéster termocontrátil

Malha trançada termocontrátil BHSS

Malha trançada termocontrátil BHSS

A Malha trançada termocontrátil BHSS é constiuída de multifilamentos de poliéster e Poliolefina modificada termocontrátil. Pode ser utilizada para proteção contra abrasão e redução de ruídos em cabos, tubos e mangueiras, adaptando-se às variações de diâmetros e formas.

Perguntas Frequentes

O que é malha expansiva?

Malha expansiva retardante a chama

As malhas expansivas, também conhecidas como malha trançada, consiste em uma trança de fios de poliéster que ajudam a organizar e agrupar cabos e fios. Mas isso não é tudo: elas também garantem proteção contra abrasão ao mesmo tempo.

As malhas estão disponíveis em uma variedade de materiais e com uma ampla variedade de propriedades para diferentes aplicações, como a malha trançada termocontrátil.

Enquanto as soluções padrão sejam usadas em casa e em ambientes de TI, as malhas expansiva com propriedades especiais são usadas em quase todas as indústrias - incluindo as indústrias automotiva, ferroviária e a indústria aeroespacial e de defesa.

Como instalar a malha expansiva?

Malha bipartida

Devido sua flexibilidade, a maioria das malhas trançadas pode ser instalada manualmente apenas empurrado e deslizando a malha sobre o chicote. Com a ajuda de uma ferramenta adequada, você pode simplesmente cortar a malha no comprimento certo (veja os detalhes abaixo).

Para aplicar, é necessário apenas comprimir a malha para a entrada dos cabos e depois soltá-la. A malha, quando em repouso, se contrai para acomodar o chicote.

Além das malhas expansivas, também existem as malhas trançadas que envolvem o chicote, como a malha bipartida e a malha com fechamento por fecho de contato. Elas são particularmente adequadas para instalação rápida e também para retrofit. 

Como cortar a malha expansivel?

Ferramenta de corte quente HSG0

Se você cortar as malhas expansivas com uma tesoura convencional, as pontas provavelmente se desfiarão. É por isso que o corte quente é recomendado. Com ferramentas como a HSG0, você pode cortar as malhas de maneira limpa - sem desfiar.

Em poucos segundos a ferramenta está pronta para uso - basta apertar um botão. A ferramenta é aquecida, corta a malha e, ao mesmo tempo, garante que as pontas do filamento cortado derretam e se unam.

Apesar de sua robustez, a ferramenta de corte a quente HSG0 é muito leve e prática.