Clips e fixadores autoadesivos

Fixadores autoadesivos para abraçadeira: flexíveis e sólidos com força de aderência ulta alta

Como afixar os fixadores para abraçadeiras sem perfurações?

Fixador autoadesivo FlexTack

 

Seja em pinos, parafusos, bordas ou superfícies especiais como vidro ou metal: a HellermannTyton oferece o fixador para abraçadeira ideal para quase todas as aplicações. Entre eles, muitos que podem ser fixados em alguns segundos - com um único movimento da mão e sem ferramentas.

O portfólio varia de uma ampla variedade de fixadores autoadesivos para abraçadeiras a clips autoadesivos, que amarram e seguram firmemente fios e cabos sem a necessidade de elementos de fixação adicionais ou parafusos.

 

Algumas dessas soluções de fixação, sem perfurações necessárias, são apresentadas nesse vídeo curto:

Fixador autoadesivo flexível para superfícies curvas e angulares: Série FlexTack

Fixador autoadesivo flexível Séria FlexTack

O fixador autoadesivo inovador FlexTack foi desenvolvido pensando no máximo de flexibilidade para roteamento de cabos.

O fixador flexível pode ser aplicado com sucesso a uma variedade de superfícies de alta – e baixa – aderência como:

  • vidros;
  • metais (incluindo superfícies pintadas, envernizadas ou revestidas a pó);
  • e plásticos como polipropileno e polietileno.

O FlexTack proporciona uma solução de fixação confiável onde é impraticável o uso de parafusos ou rebites. O fixador autoadesivo para abraçadeiras:

  • proporciona maior liberdade de design;
  • oferece distribuição uniforme de tensão;
  • além de oportunidades de redução de peso e otimização de processos.

Um elemento de fixação para quase qualquer superfície: plana, côncava, convexa ou angular.

O design único do nosso fixador FlexTack em combinação com o adesivo especial de acrilato torna o gerenciamento de cabos profissional fácil mesmo em superfícies de baixa aderência. A instalação do fixador é simples. Segure a aba de fácil remoção para remover o suporte protetor, posicione o fixador adesivo na superfície e pressione-o firmemente por alguns segundos para obter uma boa aderência. Graças às suas excelentes características iniciais de adesão, os feixes podem ser fixados imediatamente com uma abraçadeira.

Vantagens do fixador autoadesivo para abraçadeiras de uso geral

O FlexTack é fabricado em poliamida 6.6 estabilizada ao calor (PA66HS) e é adequado para aplicações com uma temperatura operacional entre -40 ° C e +90 ° C. Pela primeira vez, você pode afixar um fixador autoadesivo de forma confiável nas superfícies dos componentes sujeitos a alta flutuação de temperatura.

Não importa mais se a superfície é plana, côncava, convexa ou angulada. O fixador autoadesivo FlexTack FMB4APT-A (dimensões 28 x 28 x 6,3 mm; disponível em preto ou branco) é a escolha universal para diversas aplicações. Isso ajuda a economizar tempo e reduzir a diversidade de peças e também pode ajudar os engenheiros a atingir suas metas de redução de peso dos componentes.

Solução ideal de fixação sem furo: Série SolidTack

Fixadores MB e FKH

Esses fixadores autoadesivos para abraçadeiras têm comprovado seu valor há muitos anos em diversas indústrias - particularmente onde não é possível rotear cabos com soluções de fixação convencionais.

O SolidTack é uma solução de fixação ideal quando não é possível:

  • fazer perfurações;
  • usar um clip de borda (edge clip);
  • fixar um pino soldado;
  • ou onde tais métodos consomem muito tempo ou são caros demais.

Também adere bem em superfícies de baixa aderência, como PP, PE, metal, verniz ou tinta, e é adequado para uma ampla variedade de painéis ou máquinas e veículos, por exemplo.

O fixador autoadesivo SolidTack é usado em superfícies planas em muitas indústrias diferentes. Estão disponíveis quatro tamanhos diferentes de bases de montagem MB.

Nossa série FKH foi projetada especificamente para guiar cabos flat, tornando-a particularmente adequada para instalação de cabos em sistemas de computador, máquinas de jogos ou eletrodomésticos.


Fixadores para abraçadeiras Fixadores para abraçadeiras


Fixadores Q-mount da série SolidTack: potencial economia de tempo de até 25%

Fixador autoadesivo Q-mount

O fixador autoadesivo Q-mount ajuda na economia de tempo de processamento potencial e o cumprimento das metas de redução de peso.

Suas vantagens em resumo:

Rápido: não há necessidade de adesivos especiais de dois componentes e longos tempos de secagem quando se usa nossos fixadores autoadesivos Q-mounts.

Combinado com a exclusiva Q-tie, os instaladores podem se beneficiar de um potencial de economia de tempo de até 25%.

Simples: os Q-mounts têm uma entrada de 4 vias para abraçadeiras Q-tie. A instalação é fácil. O fixador Q-Mount mantém a Q-tie na posição vertical, deixando as mãos livres para aplicar os cabos antes que a abraçadeira seja fechada. Além disso, a Q-tie pode ser pré-travada para amarração temporária de cabos durante a instalação.

Eficiente: em combinação com o adesivo SolidTack especial, este fixador pode ser usado em superfícies de baixa aderência ou onde um adesivo padrão não se fixa bem. O adesivo de acrilato homogêneo possui uma boa aderência inicial.

Fixadores autoadesivos standard

Os fixadores autoadesivos standard da HellermannTyton usam adesivos de borracha sintética ou adesivos padrão à base de acrílico. Eles são adequados para aplicações onde fixadores autoadesivos com fixação ultra forte, como nossos produtos SolidTack e FlexTack, não são obrigatórios.

Séries MB e LKCS: fixação rápida e simples

Fixador autoadesivo flexível Série MB

Nossas séries de fixadores autoadesivos MB e LKCS são usados para guiar e amarrar facilmente cabos em conjunto com diferentes abraçadeiras para diferentes diâmetros de amarração. Os fixadores podem ser instalados facilmente sem a necessidade de parafusos, rebites ou perfurações para pinos. Se uma carga maior é esperada, por segurança recomendamos o uso adicional de parafusos ou tentar optar pela nossa série SolidTack.

A série LKCS é menor que a série MB e tem uma entrada de 2 vias para a abraçadeira em oposição a uma entrada de 4 vias da presente na série MB. Os fixadores MB e LKCS são adequados para aplicações em que o uso de parafusos, porcas, cavilhas ou furos para fixar cabos é problemático ou não é a primeira escolha.

Série Q standard: simplesmente melhor

Fixador autoadesivo standard Série Q

Os fixadores Q-mounts standard com adesivo de borracha sintética mantem nossas abraçadeiras Q-tie no lugar perfeitamente. A função de travamento facilita a pré-montagem e garante que as abraçadeiras não deslizem nas posições de montagem vertical. O fixador Q-mount standard oferece 4 vias de entrada de abraçadeiras e também está disponível em uma versão parafusável sem adesivo.

Clips autoadesivos

Comparados ao método de fixação por parafuso, os clipes autoadesivos oferecem maior liberdade de roteamento e também reduzem o risco de corrosão. Os clips das séries FKH, RA, RB e SAF da HellermannTyton são ideais para instalação sem ferramentas. Todos os clips que também possuem função de abraçadeiras podem ser reabertos e reutilizados facilmente quando os cabos precisam ser substituídos, ajudando você a economizar tempo e dinheiro.

Série FKH: clip para cabo flat

Os clips FKH são projetados para reter os cabos flat comumente usados em aplicações de tecnologia da informação ou em eletrônicos de entretenimento ou para conectar sensores. Como cada cenário de instalação é individual, os clips FKH estão disponíveis em diferentes tamanhos e podem ser fornecidos em versões autoadesivas e/ou parafusáveis.

Séries SAF, RA e RB: insira, prenda e fixe


Os clips das séries SAF, RA e RB não precisam de abraçadeiras adicionais, o que ajuda a reduzir os custos gerais e economiza tempo de instalação. Eles podem ser usados como uma solução de fixação independente para guiar diferentes tipos de feixes.

Fios, cabos, mangueiras ou tubos - nossa série RA e RB pode fixar todos eles. Esses clips autoadesivos de uma única peça são adequados para diferentes diâmetros de feixes. Eles podem ser facilmente instalados em superfícies uniformes desde que a superfície tenha sido limpa e seca adequadamente. A aba de metal da série SAF pode ser dobrada para se adaptar a vários diâmetros de feixes.

Eles normalmente são usados nas indústrias automotiva e de linha branca.


Fixador autoadesivo standard Fixador autoadesivo standard

Informações e instruções de instalação para clips e fixadores autoadesivos


A HellermannTyton utiliza em seus clips e fixadores autoadesivos diferentes tipos de adesivos: acrílico e borracha sintética. Isso nos permite atender às suas expectativas para aplicações dentro de diferentes faixas de temperatura de operação e forças de extração estimadas.

A borracha sintética possui uma excelente aderência inicial, permitindo o uso quase imediato. Os adesivos acrílicos geralmente têm menor aderência inicial, mas geram uma força de tração permanente mais alta após a colagem completa - geralmente após algumas horas.


Adesivo para fixadores de abraçadeiras Adesivo para fixadores de abraçadeiras

Instrução para uso dos fixadores autoadesivos


Instrução para uso de bases de montagem autoadesivas Instrução para uso de bases de montagem autoadesivas


1.    A superfície deve estar seca, isenta de pó, óleo, óxidos, agentes de separação e outras impurezas. A superfície a ser colada deve ser limpa com um pano limpo e uma solução de isopropanol + água (50/50). Ao usar outros agentes de limpeza apropriados, certifique-se de que eles não ataquem a superfície nem deixem resíduos. Após a limpeza, deixe a superfície secar completamente.

2.    Retire a película protetora e assegure-se de que a área adesiva não seja tocada.

3.    Pressione firmemente a passe com os polegares por vários segundos.

4.    Dependendo do tipo de adesivo, aguarde alguns minutos (borracha sintética) ou horas (acrilato) para que o adesivo possa aderir completamente à superfície.

Vantagens dos nossos clips e fixadores com adesivo acrílico (SolidTack/FlexTack)

Solicitação das informações técnicas dos adesivos da HellermannTyton
  • Fita de espuma acrílica é feita a partir de um sistema homogêneo de adesivo acrílico de alta performance;
  • Aderência inicial muito boa;
  • Resistente a altas temperaturas;
  • O adesivo oferece liberdade de fixação, sem a necessidade de pinos ou parafusos;
  • Reduz o risco de corrosão, sem necessidade de furos;
  • Redução de peso em comparação com montagem mecânica;
  • Possibilidade de otimizar os processos de produção e reduzir os custos de produção (aderência vs. parafusamento);
  • Pode compensar o desnível até certo ponto;
  • Especialmente desenvolvido para superfícies de baixa aderência.

Tipos de carga em uniões por adesivo


Tipos de carga em uniões por adesivo Tipos de carga em uniões por adesivo


1.    Resistência ao cisalhamento. A força de cisalhamento puxa as superfícies adesivas em direções opostas ao longo de uma linha paralela.

2.    Resistência à tração. A força de tensão separa as superfícies perpendicularmente à união adesiva.

3.    Resistência de clivagem. A clivagem pode ocorrer quando as forças que atuam nas superfícies coladas não estão uniformemente espalhadas, mas concentradas ao longo de uma única linha.

4.    Adesão superficial. A força de descamação age sobre uma pequena quantidade de adesivo na borda da fita e enfraquece a ligação adesiva. Pelo menos um aderente é flexível.

Outros fixadores para abraçadeiras

Adicionalmente aos fixadores autoadesivos, a HellermannTyton oferece uma vasta gama de outros fixadores para abraçadeiras como:

Clips parafusáveis ou com fixação por parafusos e porcas para chicotes em aplicações pesadas:

Permaneça em contato conosco!


Atualizar: 12/07/2020 © HellermannTyton 2020