História

Fundada em 1933 em Hulme, Manchester a companhia começou fabricando isolamentos para barramentos elétricos. O nome foi dado dois anos depois quando Herr Paul Hellermann criou a Hellermann na Alemanha fabricando gaxetas e bocais de borracha. Aviador durante a segunda guerra, Paul Hellermann inventou um sistema de identificação dos cabos dos motores dos aviões através de anilhas que é usado até hoje em linhas de produção de quadros elétricos e nas indústrias automotivas e aeronáuticas.
A Bowthorpe Electric Ltd. trading em conexões elétricas e eletrônicas para transmissão com operação de pesquisa, desenvolvimento e manufatura de componentes na Inglaterra.

Iniciou no ano de 1937 a distribuição local de produtos Hellermann, em 1938 iniciou a produção de marcadores e isolantes, e em 1939 por conta de ataques a bomba, boa parte da fábrica da Alemanha já havia sido transferida para a cidade de Croydon, nos arredores de Londres.
A HellermannTyton já era uma empresa do grupo Bowthorpe quando a americana Deutsch adquiriu a divisão de conectores da General Electric conhecida como Monowatt em 1954. Três anos depois Paul Hellermann vende a companhia para Jack Bowthorpe que levou a operação para a Inglaterra e passou a distribuir para toda a Europa.

A criação das abraçadeiras em 1964 trouxe novamente a Hellermann o reconhecimento mundial sobre inovações, a abertura de novas plantas produtivas nos Estados Unidos em 1968 e no Brasil e Japão em 1970 foram imprescindíveis para a expansão dos negócios e o entendimento do mercado local.
Em 2000 a Bowthorpe plc. muda seu nome para Spirent plc. e compra a RW DATA, empresa de desenvolvimento de componentes de conectividade em Northampton, Inglaterra. A Hellermann permanece como uma empresa do Grupo Spirent até 2005 quando incorpora o Tyton ao seu nome.

HellermannTyton DATA

Fundada em 1988, com o nome de RW DATA e em 2000 adquirida pelo grupo, a HellermannTyton DATA Ltd. é reconhecida como referência em projeto, desenvolvimento e manufatura de soluções inovadoras de infraestrutura de rede para ambientes LAN e WAN. A companhia oferece uma vasta linha de produtos de cabeamento estruturado de alta performance.
A chave de todo o reconhecimento da HT DATA é a competência da área de Pesquisa e Desenvolvimento. Com uma equipe especializada constantemente treinada, laboratórios e equipamentos de última geração, desenvolvemos produtos de alta tecnologia como as soluções pré-terminadas em cabeamento metálico e fibras ópticas, racks de alta densidade e sistemas de gerenciamento de redes que nos diferenciam do resto do mercado.

A HT DATA possui um programa de garantia estendida de 25 anos denominado Network Sciences que cobre toda a sua linha de produtos de conectividade, inclusive o exclusivo sistema plug & play RapidNet, terminado e testado em fábrica. Uma solução livre de falhas que economiza até 85% do tempo de instalação.
Com um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento na sua unidade produtiva situada em Northampton, a HT DATA é mais uma empresa do Grupo HellermannTyton.