Empresa

A HellermannTyton fornece uma solução completa de produtos para amarração, fixação, identificação, organização e proteção de fios, cabos e seus componentes de conexão.

Também fornecemos soluções para cabeamento estruturado para instalação de redes de voz, dados e imagens.
A HellermannTyton está presente em 34 Países espalhados pelos cinco continentes . No Brasil, está desde 1.970 e sua fábrica, situada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, foi construída para operar com a mais moderna tecnologia de injeção e extrusão de termoplástico.

A empresa baseia-se em recursos globais, criando soluções de valor agregado com design e qualidade excepcionais aos clientes.


 

POLÍTICA DE ÉTICA E CÓDIGO DE CONDUTA 


A HellermannTyton respeita os direitos humanos fundamentais e as condições básicas de trabalho em todas as suas operações. Para tanto, possuímos uma Política de Ética que visa garantir que nossos negócios sejam conduzidos obedecendo aos mais elevados princípios éticos e legais da prática empresarial, ditando padrões de profissionalismo e integridade a todos os colaboradores.

Os princípios apresentados abaixo estão em sintonia com o espírito e a intenção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, com as Diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para Empresas Multinacionais e com a Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Essa política visa confirmar valores universais de suma importância e que são seguidos por essa empresa.

  • Legislação aplicável

Operamos em total concordância com as leis, normas ou regulamentos aplicáveis;

  • Trabalho forçado

Essa empresa não tolera qualquer tipo de trabalho forçado ou análogo à escravidão.

  • Trabalho Infantil

Nós não usamos e não toleramos trabalho infantil. Em nenhuma circunstância empregaremos pessoas menores de 15 anos, a menos que como parte de um treinamento autorizado pelo Governo ou programa de aprendizagem. Também nos comprometemos a não estabelecer nem manter relações de trabalho com fornecedores que empreguem mão-de-obra infantil.

  • Assédio e discriminação

A HellermannTyton não aceita assédio e a discriminação de colaboradores em qualquer tipo de manifestação com base em raça, gênero, orientação sexual, posição social e pessoal, condição física e de saúde, deficiência, idade, nacionalidade, religião ou crenças pessoais, estado conjugal, incapacidade e nem tempo de serviço. A empresa recruta colaboradores com base em suas qualidades e habilidades e está comprometida com a oferta de oportunidades iguais a todos os colaboradores, no trabalho e na progressão em suas carreiras.

  • Remuneração e Jornada de Trabalho

A remuneração e os benefícios reconhecidos aos colaboradores da HellermannTyton atenderão às exigências legais. Em relação à jornada de trabalho e ao descanso semanal remunerado, cumprimos a legislação e as práticas empresariais.

  • Saúde e Segurança

Esforçamo-nos para trabalhar da forma mais segura e saudável possível. Somos comprometidos em manter um ambiente saudável e seguro para os nossos colaboradores, que esteja em conformidade com todas as leis aplicáveis. Para apoiar essa política, todos os colaboradores devem comunicar para sua chefia quaisquer incidentes ou condições de segurança que ameacem a segurança e o bem estar de todos.

  • Meio Ambiente e Sustentabilidade

Somos comprometidos com a proteção ambiental, buscando a melhoria contínua do desempenho ambiental sustentável em nossas atividades.

  • Liberdade de Associação e Negociação Coletiva

Nós reconhecemos e respeitamos o direito dos colaboradores de associarem-se livremente e negociarem coletivamente

  • Suborno e Corrupção

É nossa política realizar todos os negócios de forma ética e honesta, não aceitamos e não praticamos suborno nem corrupção; e não fazemos doações de cunho politico.  Nossos colaboradores são encorajados a reportar atos suspeitos e contarão com o sigilo em caso de denúncias.

  • Conflitos de Interesses

Conflitos de interesses devem ser evitados. Cada colaborador da empresa deve fazer seu trabalho com lealdade, evitando qualquer atividade, relacionamento ou circunstância em que seus próprios interesses entrem em conflitos com os interesses da HellermannTyton.